Caça Vazamento de Gás

Caça Vazamento de gás é um importante aliado na detecção de vazamentos, reparos e sua segurança. Vazamento de gás é considerado um dos principais causadores de altos consumos, contas altas e também por causar acidentes como explosões e incêndios, em apartamentos, residências, indústrias, shoppings e comércios.

Utilização de termografia para encontrar vazamento de gás. A região em azul é o ponto de escape do gás pela troca de calor durante a descompressão do gás dentro da tubulação.
Vazamento de gás identificado por termografia

Um dos principais desafios é ter o diagnóstico de vazamentos gás quando a tubulação está enterrada, concretada, instalada em shafts com pouca ventilação ou se estiver acomodada em espaços confinados.

Inspeção de vazamento de gás com instrumento de detecção de gás. Com quantidades muito pequenas de partículas de gás no ar é possível identificar os vazamentos de gás. Ao chegar o sensor mais próximo do vazamento o ruído e frequencia do som ou bip é aumentado para alertar o técnico que está inspecionando.
Detector de gás

As pessoas normalmente, percebem que há vazamentos de gás, pelo aumento da conta, consumo alto ou pela percepção do cheiro que é uma essência que é adicionada pelas empresas distribuidoras de gás com o objetivo de ser um fácil indicador quando o vazamento está próximo das pessoas.

Reparo de tubulação de cobre de gás após identificar o ponto com vazamento de gás.
Reparo de vazamento de gás

Nossa empresa é referência na prestação de serviços de caça vazamento de gás.

O trabalho de caça vazamento de gás é preciso e não há a necessidade de executar demolições, quebras em diversos pontos por tentativa e erro.

Teste de estanqueidade com dióxido de carbono durante os trabalhos de caça vazamento de gás Também utilizamos o gás hélio para identificar vazamentos com instrumentos de identificam o gas helio.
Testes de vazamento de gás com gás Helio e CO2

Utilizamos equipamentos de precisão e alta tecnologia, que através de um método eficaz rastreia a instalação e identifica com exatidão o local onde está ocorrendo o vazamento.

Vazamento de gás identificado com termografia conforme podemos observar a imagem com as regiões em rosa durante os trabalhos de caça vazamento de gás
Vazamento de gás identificado com termografia em rosa

Após efetuarmos o teste de estanqueidade inicial para comprovar o vazamento, fazemos o rastreamento da tubulação e identificamos o local exato onde está ocorrendo o vazamento do gás.

Após a localização do ponto exato durante o caça vazamento de gás, então efetuamos a demolição e procedemos com o reparo, finalizando com novo teste de estanqueidade para certificar a linha e também verificar se existem outros pontos com vazamentos.

Em caso de mais vazamentos, repetimos todo o processo até a linha ficar completamente em estanque, ou seja sem vazamentos.

Rolar para cima