Eletricista

Eletricista  é fundamental para o bom andamento de qualquer obra ou reforma, seja em uma casa, uma sala comercial ou mesmo um prédio.

Esse profissional é essencial tanto no setor industrial quanto nos setores comerciais e residenciais. Por se tratar de um trabalho específico, a procura por eletricistas é grande no mercado e este acaba por ser um profissional valorizado, quando competente, claro!

Termografia de motor
Termografia de Motor

Dentre as diversas funções que os eletricistas exercem, podemos resumir as principais em; saber projetar, executar montagens e fazer manutenções de instalações elétricas em geral. No entanto, para que seja bem sucedido em sua profissão, os eletricistas devem dominar serviços, tais como:

  • Interpretar desenhos técnicos de projetos elétricos;
  • Conhecer comandos elétricos e seus componentes;
  • Fazer manutenção em máquinas elétricas;
  • Executar reparos;
  • Substituir equipamentos e fiação elétrica;
  • Testar a segurança de equipamentos elétricos;
  • Projetar redes de distribuição de energia.

Por essas e outras razões, os eletricistas devem possuir bom raciocínio, serem organizados, rápidos, responsáveis e metódicos.

Caça vazamento industrial Acqualy Soluções
Inspeção de Painel Elétrico

Ressaltamos essas características porque, em determinado ponto da sua obra ou reforma, esta passa a depender da forma como o eletricista trabalha, então é fundamental ficar atento.

O profissional eletricista pode trabalhar de forma autônoma ou ser vinculado a uma empresa.

Por razões de segurança o indicado é sempre contratar um eletricista com vínculos empregatícios com uma empresa.

Ao fazer isso, fique atento, porque apenas os melhores prestadores fornecem os serviços essenciais de elétrica, que vamos descrever abaixo:

  • Reforma e manutenção de instalações antigas;
  • Troca do cabeamento elétrico;
  • Instalação e manutenção de circuitos elétricos e ar condicionado;
  • Redimensionamento de instalações e relocação de quadros de energia e distribuição;
  • Instalação de Nobreakes;
  • Instalações de sistemas de SPDA (Sistemas de proteção contra descargas atmosférica);
  • Instalação de DPS (Dispositivos contra surtos atmosféricos);
  • Manutenção e Instalação de sistemas de automação ;
  • Manutenção, Instalação e programação de CLP (Controlador Lógico Programável);
  • Instalação, Manutenção de Inversores de frequência.

O eletricista é o profissional que atua na implementação e manutenção de instalações elétricas.

Caça vazamento combate a incêndio Acqualy Soluções
Inspeção Elétrica Industrial

A Acqualy Soluções conta com um grupo de eletricistas profissionais altamente capacitados na execução dos serviços.

O eletricista é aquele profissional ao qual é conhecedor de instalação, de manutenção, de avaliação para vistoriar o correto funcionamento de qualquer sistema ou equipamento, e quando necessário, executar o reparo de aparelhos elétricos.

Sistema de monitoramento e controle de água Acqualy Soluções
Sistema de Controle e Monitoramento de Abastecimento de Água Industrial

A Acqualy Soluções conta hoje, com um grupo seleto de profissionais que além da experiência são constantemente treinados, pois você já imaginou que contratar um eletricista envolve muito mais do que simplesmente realizar uma pesquisa de preço dentre vários profissionais que dizem ser profissionais?

Thermography Inspection Equipments
Equipamentos de Inspeção Elétrica Laudada

Isto mesmo, a eletricidade foi responsável por milhares de incidentes, incluindo incêndios e curto-circuito nos últimos anos. Isso se dá em função de, principalmente, instalações elétricas mal planejadas e executadas por profissionais com carências de qualificação.

Para evitar gastos desnecessários e proteger não só você mas também a sua família, todo cuidado é pouco na hora de contratar um eletricista.

Confira as dicas da Acqualy Soluções para quando precisar contratar esse profissional.

Antes de contratar um eletricista para cuidar da parte elétrica da sua empresa, comércio ou casa, é fundamental ter alguns cuidados especiais para evitar problemas, riscos e surpresas nada agradáveis.

Contrate sempre uma empresa que possua sede, tenha contador, endereço comercial, CNPJ e emita nota fiscal, isto representa uma seriedade de sua parte.

Você não gostaria de ser responsabilizado se um trabalhador se envolvesse a algum acidente enquanto trabalhava em sua propriedade, correto?

Este é um assunto a se pensar, quando contratado uma empresa com CNPJ e endereço comercial, você diminui este risco e problema.

Por outro lado, aconselhamos a não partir para a contratação de qualquer profissional, até mesmo um “pequeno” eletricista pode possuir CNPJ.

É muito importante você conhecer exatamente a sua necessidade para que seja possível realizar a contratação de um profissional qualificado. Pense nisso!

Rolar para cima