Impermeabilização

A impermeabilização tem a função e finalidade de tornar materiais, regiões ou objetos, estruturas com vazamentos, com infiltrações por fissuras ou com juntas de movimentação e dilatação impermeáveis.

A preparação de um local em uma construção, de determinada área, quando concretizada corretamente, garante a sua estanqueidade.

Impermeabilização Teste de estanqueidade em caixa de passagem
Teste de Estanqueidade de Caixa de Esgoto

Sendo um fator fundamental para a construção civil, a impermeabilização garante o aumento de durabilidade para as construções.

O procedimento de impermeabilização é composto de diversas etapas até conseguirmos ter o local em estanque.

Impermeabilizante Inspeção de fachadas com termografia
Inspeção Termográfica para Avaliar Infiltrações

É necessário avaliar a estrutura, ter o projeto da impermeabilização com as etapas e fases do processo, fazer a preparação, descontaminação e limpeza da superfície, executar a aplicação dos produtos, fazer os testes de estanqueidade, ter as camadas de separação e de proteção bem delimitadas, fazer o monitoramento, controle e supervisão no decorrer da sua execução.

Um outro fator muito importante para obtenção do êxito no serviço de impermeabilização, é fazer uma inspeção detalhada com coleta de dados, se necessário coletar amostras, fazer o estudo da causa raiz para em seguida escolher o melhor processo e produtos que serão utilizados.

É muito comum vermos empresas e profissionais no mercado tomarem decisões do produto que será aplicado como também a escolha e definição do processo, simplesmente pela experiência, tentativa e erro, ou porque já teve algum problema parecido e somente com a observação já sabem como resolver.

O procedimento mais adequado é fazer um estudo com técnicas como inspeção termográfica, executar a inspeção de vazamento, fazer o mapeamento de umidade, efetuar testes de estanqueidade, inspeção com ultrassom, executar vídeo inspeção com geolocalização, entre outros.

Infiltração de água em shopping
Problema na Impermeabilização Detectado por Termografia

Trabalhamos com impermeabilização com as seguintes tecnologias:

  • Instalação de mantas asfálticas;
  • Aplicação de mantas líquidas;
  • Injeção de resina de gel acrílico;
  • Injeção de poliuretano;
  • Injeção de resinas flexíveis;
  • Injeção de resinas rígidas;
  • Injeção de resina epóxi;
  • Injeção de resina de poliéster;
  • Injeção de resina estrutural;
  • Injeção de micro cimento com aditivos especiais, entre outras.

A impermeabilização pode ser realizada em pisos, quadras, terraços de coberturas, pavimentos, regiões internas e externas, regiões de rufos, calhas e pingadeiras, entre outros.

Se precisarem resolver qualquer problema com infiltração e excesso de umidade, contem conosco para ajudá-los.

Rolar para cima